segunda-feira, 30 de março de 2009

Como organizar sua mala para Lua de Mel


Planejamento:

Qual tipo de mala usar?

Primeiro você deve pensar no destino da Lua de Mel, por quê? Bem, conforme o lugar é importante saber não apenas o peso, mas, as dimensões desta mala. Exemplo: Viagens com destino à Europa, EUA, Ásia é permitido duas malas de 32 kg cada, a dimensão das duas não pode ultrapassar 273 cm.
OBS: Entende-se por dimensão (comprimento+largura+altura).

Para vôos nacionais este limite muda um pouco de 20, 30 e 40 kg para classe econômica, executiva e primeira classe respectivamente. Saber o total de peso que pode levar não significa exagerar, lembrem-se, vocês só tem duas mãos e não é muito “Chic” e principalmente romântico viajar sobrecarregados de bagagem, por isso, o casal deve se limitar a dois volumes de bagagem e que de preferência não ultrapasse 12 quilos cada uma.

Qual o tipo de material da mala?
Se a viagem é fora do país e a mala está sujeita a maus tratos em aeroportos, o melhor é escolher uma mala de material mais rígido, caso contrário, a mala flexível atende todo tipo de viagem e se for impermeável melhor. Boas alças e rodinhas melhoram muito a sensação de conforto no transporte.

Quando fazer a mala?
É muito comum o casal partir para a Lua de Mel de 24 a 48 horas depois do casamento, portanto a mala deve ser feita com antecedência, dois dias antes do casamento no mínimo.
Deixe tudo previamente separado, se necessário façam uma pequena valise cada um com uma troca de roupa para a viagem e também caso passem a noite de Núpcias em um hotel.

Checklist básico para evitar transtornos na Lua de Mel OBS: Estes itens devem estar com a bagagem de mão:

- Documentos de identidade, carteira de motorista e passaporte.
- Passagens.
- Reservas de hotéis - Dinheiro, cheques de viagem e cartão de crédito - Eletrônicos: máquina fotográfica, celular, filmadora (não esqueçam os complementos como baterias, carregadores etc.) - 01 guia do lugar escolhido para a Lua de Mel pode ser útil - Jóias
Se você for usar uma nécessaire, básicos como: desodorante, escova e pasta de dente, medicamentos, lenços umedecidos estarão lá, caso contrário, coloque estes itens na bolsa.

Fonte de consulta: Site Benfatto e Chiquérrimo Glória Kalil