segunda-feira, 30 de março de 2009

Cuidado com a decoração


O que faz a diferença numa decoração?

Eu sempre acreditei que numa decoração o que faz diferença são os detalhes. Esses “pequenos” detalhes que no todo fazem o grande diferencial e que dão o “toque” especial num ambiente, numa decoração.

Hoje a tão citada “personalização” nada mais que isso. A diferenciação desses detalhes exclusivos numa decoração. É ela que dá um dos toques da festa, o olhar diferenciado, a caracterização, o estilo.

Se o tema será clássico, moderno, despojado, praiano, campestre, enfim, não importa o estilo escolhido. O importante é que todo esse contexto do tema da festa seja executado dentro de uma linha única de pensamento e estilo. É como uma história que tem que ter começo, meio e fim. E é aí que se encontra o grande segredo da decoração, contar essa história do tema através das peças, dos tecidos, dos acessórios e objetos, e onde essa história e esse estilo, falem por si só, quando os convidados vejam este ambiente decorado.

Para você ter uma festa personalizada, o que se deve fazer em primeiro lugar, é escolher um tema ou um item que se conte essa história. Existem várias formas de se criar um tema, que pode ser onde o casal se conheceu ou viajaram pela primeira vez, onde o pedido de casamento foi feito, um hobby, um gosto, a profissão, um filme, enfim, qualquer detalhe que remeta ao estilo do casal e do que eles queiram contar.

A cor também é super importante, não adianta escolher um tema onde a cor esteja em desacordo com o estilo escolhido. Portanto, desde o convite, o bolo, até as lembranças oferecidas (ex: bem-casados forrados com tecidos, a cor escolhida, pingentes adicionados às fitinhas e etc), deverão sempre estar dentro desse contexto.

Nisso muitos se enganam, devido a uma falta de informação correta, achando que a decoração se limita somente às flores. A decoração não se limita só a elas, decoração é um conjunto de itens, onde as flores é um destes itens, mas existem os outros detalhes que também englobam uma decoração, sendo estes: mobiliários, tapetes, cortinas, almofadas, iluminação, lustres, velas, objetos e acessórios decorativos, entre vários outros itens que às vezes são criados especialmente para aquela decoração (ex: divisórias forradas de tecido ou papel de parede, fotografias e etc).

Portanto, noivinhas, sejam qual for o tema escolhido, pensem no todo da decoração, em todos os detalhes envolvidos, por mais bobos que pareçam ser, para que este tema fique coeso e de simples identificação aos convidados.

Fonte: Ponto dos Noivos