quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lua-de-mel em cotas


Para se adaptar aos tempos modernos o mercado inovou e encontrou uma solução para não deixar os noivos somente a verem navios...

Depois de tanta despesa com o casamento, a Lua-de-Mel em Cotas veio para facilitar a vida dos noivos e está fazendo o maior sucesso nas agências de viagens. Como? Bom... tem casal que já comprou tudo que precisava para a casa, então, a lua-de-mel, pode estar na lista de presentes tradicional, sem mais nenhum outro item e dividida em cotas, para não ficar pesado para ninguém. Simples assim.

O primeiro passo fica por conta de vocês, que escolhem uma agência de viagens e decidem para onde querem ir. Com os preços em mãos, vocês fazem a reserva com a agência e abrem uma conta com eles, em seus nomes.

Feito isso, a agência divide o total do pacote escolhido, em cotas, que ficarão disponíveis para todos os convidados e a própria agência se encarrega ainda de registrar todas as contribuições recebidas, para que os noivos saibam quem está dando o presente e agradecerem posteriormente.

O correto é dividir as cotas com valores menores e maiores, respeitando assim as posses de cada um. Algumas agências, dividem essas cotas em categorias ouro, prata e bronze, por exemplo e atribuem um valor diferente para cada uma, que variam de R$ 50,00 a R$ 400,00, em média.

É importante ressaltar que não é elegante anexar lista de casamento seja ela de sugestões de presentes ou de cotas para a lua-de-mel no convite de casamento. As listas, são para ajudar os convidados na escolha do presente, mas não é uma obrigação. Hoje em dia, os próprios convidados costumam perguntar se o casal tem uma lista de presentes. Portanto, se perguntarem, entreguem a lista onde consta às cotas da lua-de-mel. Outra opção é terem duas listas: a convencional e a de cotas de lua-de-mel, assim os convidados terão duas opções para escolherem.

Fonte: Site os noivos