quinta-feira, 30 de julho de 2009

Salão de beleza


Exclusividade
Procure um salão de beleza onde você será “única” e “exclusiva”.
Grandes salões costumam marcar várias noivas no mesmo dia e você será apenas mais uma.
O ideal é receber atendimento personalizado, com todas as atenções voltadas somente para você.

Testes
Faça testes de penteados e maquiagem com fotos do penteado e da maquiagem escolhidos.
Esses testes devem acontecer bem antes da data do casamento, com um mês de antecedência, para dar tempo de mudar algum detalhe de última hora.

Antecedência
Fazer tudo o que for possível antes da data do casamento (na mesma semana) como, por exemplo, depilação, limpeza de pele, corte (se for necessário), luzes, pé, mão etc. Deixe para o grande dia apenas a massagem relaxante, penteado e maquiagem.

Sem estresse
Passe ao menos meio período no salão, longe do tumulto dos preparativos. Você deve estar completamente relaxada para chegar na igreja bonita e radiante.
Em casa, não vai conseguir se “desligar” dos compromissos do grande dia.

Sono tranquilo
Na noite anterior procure dormir, pelo menos, oito horas. Pele relaxada = pele mais bonita. Assim, sua pele poderá receber melhor a maquiagem e irá durar por muito mais tempo, além de ficar com aparência mais reluzente.

Alimentação saudável
No grande dia, faça refeições saudáveis.
O salão deve oferecer um cardápio leve para você. Mas não fique em jejum de maneira alguma! Muitas noivas, em função da própria ansiedade, acabam se esquecendo de comer – e chegam a desmaiar na igreja.

A caminho da igreja
Marque a ida para a igreja direto do salão. A agitação do ambiente familiar podem provocar acidentes desagradáveis, como rasgar seu vestido de noiva, borrar a maquiagem ou desmanchar o penteado na hora de colocar o vestido.
Relaxe! O dia é todo seu!

Dicas da cabeleireira Izabel Julia