quinta-feira, 1 de julho de 2010

A FESTA DE CASAMENTO

A festa de casamento (Getty Images, DCI)

Como tornar agradável sua festa de casamento

Existem infinitas possibilidades para fazer do dia do seu casamento uma data inesquecível. Por que não contratar um pianista ou um conjunto instrumental - de dupla a quinteto - para tocar durante o jantar, e mágico ou animadores para entreter as crianças? Se além disso, você contratar uma banda para tocar ao vivo, um DJ competente e fogos de artifício, todos os seus convidados irão se divertir.

A escolha correta das opções de entretenimento para sua festa é o que fará de seu casamento um evento único.

Conselhos práticos

Primeiro você deve analisar se o local onde será realizada a festa tem alguma restrição quanto ao tipo de música que você quer oferecer. Por exemplo, muitos salões de festa podem insistir para que você utilize o DJ da casa. Converse com vários profissionais especializados no tipo de entretenimento que lhe interessa e, se possível, assista a alguma de suas apresentações. Na hora de fechar um contrato, você deve pensar se o cachê será fixo ou por hora, como os músicos irão se vestir, se eles poderão executar suas canções preferidas e qual a duração dos intervalos.

Os bons DJs e artistas têm, no geral, a agenda lotada, portanto reserve seus serviços com meses de antecedência. Exija uma confirmação por escrito e cheque novamente os detalhes duas semanas antes da data de seu casamento.

Casamentos famosos

Dos casamentos dos ricos e famosos, costumam chegar até nós apenas imagens borradas feitas para a televisão, dos portões de um sítio e até rasantes de helicópteros - a menos que tenham vendido a peso de ouro uma matéria exclusiva em alguma revista. Esses noivos são os primeiros a gastar fortunas e investir alguns milhões em festas inesquecíveis que sonhamos em assistir - um fenômeno que outros famosos sabem aproveitar! Elton John tornou-se um dos cantores mais bem pagos do mundo ao receber 2 milhões de dólares para cantar na festa de casamento do multimilionário Peter Shalson.